23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Secretário de Ribas usa caminhão da prefeiura para fazer mudança da irmã

Caminhão foi usada em viagem de 1510 km de Ribas para Santa Maria (RS)

A- A+

O secretário de agricultura de Ribas do Rio Pardo foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira, quando ele fazia uma mudança particular com caminhão da prefeitura. 

Mário Augusto Vissoto, secretário de agricultura de Ribas, dirigia um carro do município na frente do caminhão da prefeitura pela BR-158, o que levantou suspeitas de um motorista qu acionou a PRF. Mário carregava no caminhão, a mudança da irmã, Fátima Zanata.

A mudança, segundo a PRF, seria da irmã do secretário e tinha como destino a cidade de Manoel Viana (RS). A viagem entre as duas cidades é de 1.510 km. Os três ocupantes do carro e o motorista do caminhão, Clóvis Barcalopre, 49 anos, funcionário da prefeitura, foram levados à delegacia de polícia onde prestaram depoimento.

O secretário havia informado ao prefeito de Ribas, José Domingues Ramos, que usaria o caminhão para participar da Showtec em Maracaju, Mario ainda pedu diárias para viagem que comavam R$ 1200.

Depois de saber do ocorrido, na última sexta-feira, o prefeito de Ribas do Rio Pardo exonerou o secretário Mario Augusto e o condutor do caminhão, Clóvis.