25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Sem Prefeito e sem acordo, servidores de Coxim fazem mobilização

A- A+

Os funcionários públicos municipais de Coxim não aceitaram a proposta de aumento da prefeitura e saíram as ruas da cidade, na manhã desta sexta-feira, dia 22, fazendo uma manifestação pacifica contra o Prefeito Aluízio São José (PSB). 

A concentração aconteceu na Av. Virginia Ferreira indo até a Câmara Municipal. Os servidores pedem 10%, podendo ser 9% mais 1% para setembro ou outubro, mas a prefeitura não aceita, chega no máximo a 9%. Para o Sinsmc, o aumento é possível, basta que a prefeitura enxugue a folha, reorganize a lotação dos servidores e faça concurso público.

O prefeito com três anos de administração, enfrenta a segunda manifestação nas ruas. Na primeira, os moradores dos bairros foram às ruas tentar sensibilizar o prefeito a arrumar as ruas, e em protesto foram até a casa do prefeito, além de fechar a Ponte principal que dá acesso a vários bairros, e por final interditando também a BR 163. O prefeito fugiu da população como fugiu também das duas assembleias com os servidores municipais.