28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Senai de Naviraí oferece 72 vagas em três cursos gratuitos

A- A+

O Senai de Naviraí oferece 72 vagas nos curso gratuitos de qualificação profissional de costureiro industrial, instalações hidráulicas e operador de computador. Os interessados devem fazer a matrícula no curso de interesse até a última sexta-feira anterior ao início do curso e procurar o CISS (Centro Integrado Sesi Senai) de Naviraí, que fica na Rua Ceará, 135, Centro, ou ligar para o telefone (67) 3461-2141.

Segundo a gerente do Senai de Naviraí, Sandra Denega, a turma de costureiro industrial conta com 20 vagas e começa no dia 3 de março e término previsto para o dia 26 de maio deste ano, totalizando 200 horas-aulas. “ Já o curso de operador de computador têm duas oportunidades, pois a primeira turma começa no dia 9 de março e termina até o dia 18 de maio e a segunda turma inicia-se no dia 16 de março e prossegue em 11 de junho, sendo que nos dois casos são 16 vagas e a carga horária é de 160 horas-aulas. O curso de instalações hidráulicas inicia-se no dia 5 de março e segue até 25 de junho, sendo que estão sendo oferecidas 20 vagas e o curso totaliza 100 horas-aulas. 

Para ter direito a participar do curso gratuito, o interessado precisa cumprir alguns requisitos como apresentar declaração de baixa renda, 16 anos completos, 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental concluído para o curso de operador de computador. Já os interessados em fazer o curso de costureiro industrial devem apresentar declaração de baixa renda, ter 16 anos completos e ter o ensino fundamental I completo, enquanto para o curso de instalações hidráulicas é necessário ter 16 anos completos e ensino fundamental II incompletos.

Cursos pagos

Sandra Denega lembra que a unidade também dispõe de cursos pagos, que também estão com matriculas abertas e juntos totalizam 95 vagas na modalidade de aperfeiçoamento profissional presencial e a distância. Entre os cursos oferecidos estão excel avançado, NR 35 – Segurança no Trabalho em Altura, NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, fundamentos da matemática e NR 20 – Intermediário: Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis.

Para a matricula é necessário apresentar originais e uma cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade. Os com idade inferior a 18 anos também devem apresentar originais e copia do responsável legal. Também é necessária a apresentação da carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento e titulo de eleitor.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 67 3461-2141