18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Servidores de Dourados seguem comando nacional e paralisam atividades no Incra

A- A+

Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária ( Incra) do município de Dourados aderem a partir de hoje ( 24) a paralisação das atividade do órgão por tempo indeterminado.

Em Mato Grosso do Sul, o movimento grevista iniciou na última sexta-feira (21) seguindo a convocação do movimento nacional. Pelo menos nove estados brasileiros aderiram a paralisação, segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais de Mato Grosso do Sul (Sindsep/MS), Jorge Guimarães.

Conforme o representante do Sindsep/MS, a categoria  reivindica reestruturação do órgão em Mato Grosso do Sul  por meio  da recomposição do quadro de funcionários, bem como  equiparação salariais com outros órgãos federais, melhores condições de trabalho e atendimento ao público.

De acordo com o Sindsep/MS, 168 trabalhadores estão de greve no Estado. Em dourados, pelo menos 30% dos trabalhadores do Incra prestarão atendimento durante o ato que será centralizado, para preservar os serviços a população. A categoria rejeita a proposta do Ministério do Planejamento de 21,3% parcelado em quatro anos (2016 a 2019).