28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Paranaíba

Ventilador cai sobre alunos em sala de aula

A- A+

Lâminas de um ventilador despencaram ontem e atingiram duas crianças em sala de aula da Educação Infantil na Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias, em Paranaíba. As vítimas foram atingidas na testa e na parte de trás da cabeça.

Segundo informações do site JP News, o caso veio à tona, após o padrasto de uma das vítimas se manifestar por meio de uma rede social. De acordo com o relato, o padrasto se queixou da falta de reparos na escola. A mãe de uma das crianças atingidas registrou o boletim de ocorrência e disse que vai fazer uma denúncia junto ao Ministério Público.

A diretora da escola, Nelcina Pimenta, lamentou o ocorrido com as crianças. “Foi algo difícil de prevenir, sobretudo porque o ventilador não apresentava nenhum defeito. Além disso, todas as salas de aula da escola contam com ar-condicionado e quase não se usa mais os ventiladores”, disse Nelcina, que como medida preventiva pediu para desativar todos os ventiladores. A diretora disse ainda que todo o suporte necessário foi dado as crianças.