24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Ousados

Assaltantes usam maquininha de cartão para assaltar vítimas que não andam com dinheiro

A- A+

Os cartões de crédito e de débito foram criados pra gente não ficar carregando dinheiro pra cima e pra baixo, o que significa segurança. Significava. Já tem bandido levando a maquininha do cartão para assaltar.Muita gente hoje em dia anda sem dinheiro justamente para evitar os assaltos, só que agora nem precisa ter dinheiro, basta um cartão de crédito ou débito porque tem bandido andando com máquina de cartão por aí.

Foi o que aconteceu no fim de semana com um rapaz de 25 anos. Ele seguia pela rodovia na região de Ribeirão Preto, em SP, quando foi fechado por três assaltantes em outro carro. Um deles, armado, obrigou o jovem a dirigir até um bairro na zona norte da cidade. Como não tinha dinheiro, ele foi ameaçado de morte e aí veio a surpresa, os ladrões tinham uma maquininha e passaram o cartão de crédito da vítima três vezes no valor total de R$ 350. Depois, os assaltantes abandonaram o rapaz em uma avenida.

Com medo, ele prefere não dar entrevista. Os bandidos deixaram o carro, mas levaram o celular.
Por enquanto, a polícia não tem suspeito. O primeiro passo das investigações vai ser rastrear em qual conta o dinheiro foi depositado usando a máquina de cartão de crédito da operação.

Na delegacia que investiga o caso, até quem está acostumado com tantos crimes, ficou surpreso com este novo tipo de assalto.  “Esta é uma forma de agir que deixa rastros e facilita o trabalho de investigação da Polícia Civil. E não dá mais para andar com dinheiro, nem com cartão, a insegurança é total”, explica o delegado Marcus Lacerda.