28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Bancos fecham no carnaval e reabrem na Quarta-Feira de Cinzas

A- A+

O último dia de funcionamento normal dos bancos antes do feriado de carnaval é hoje (5). As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (8) e na terça-feira (9) de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (10), os bancos abrirão às 12h. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que a população pode usar os canais eletrônicos para o pagamento das contas.

Os consumidores também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, por internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

A Febraban lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 8 ou 9 como data de vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (10), sem acréscimo de juros. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.