29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Hora do Planeta

É Hoje! Apague a sua luz

A- A+

Na noite de hoje, das 20h30 às 21h30 acontece “Hora do Planeta”, movimento global que une as pessoas para proteger o planeta. Todos os anos, no final do mês de março, centenas de pessoas se unem e apagam as luzes por uma hora.

A ONG (Organização não Governamental) WWF promove há oito anos a “Hora do Planeta”, e o Brasil participa, inclusive neste ano.  O horário é de acordo com o seu fuso local, de acordo com a WWF.

“A Hora do Planeta incentiva pessoas, empresas e governos para mostrar liderança em soluções ambientais através de suas ações, usando a Hora do Planeta como uma plataforma para mostrar ao mundo o que eles estão tomando medidas para reduzir seu impacto ambiental. A Hora do Planeta pede a todos para terem responsabilidade pessoal por seu impacto sobre o planeta e fazer mudanças comportamentais para facilitar um estilo de vida sustentável. Dar o primeiro passo é tão fácil como desligar as luzes. Desligando suas luzes na Hora do Planeta você está reconhecendo e celebrando o seu compromisso de fazer algo mais para o planeta que vai além da hora”, explica o site da WWF.

A “Hora do Planeta” é realizada no último final de semana de março, pois é época dos equinócios da primavera e outono no hemisfério norte e sul, respectivamente, o que permite pôr do sol coincidente em ambos os hemisférios, garantindo assim o maior impacto visual para luzes apagadas globalmente durante o evento.

Para participar do evento, basta que a pessoa queira compartilhar o compromisso de fazer o planeta melhor. Não há restrições de participação, qualquer um pode.