29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Aeronaves

Embraer lança aeronaves executivas de alta tecnologia e maior performance

A- A+

Dois novos jatos executivos de maior alcance foram apresentados pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), durante evento da empresa no Orlando Executive Airport, nos Estados Unidos.

Entre os dias 16 e 18 de outubro, as aeronaves estarão em exposição no tradicional evento da indústria de aviões executivos na cidade estadunidense, na NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition), edição 2018.

De acordo com a Embraer, o Praetor 600 será o jato executivo de porte super médio mais avançado da categoria, com uma combinação de desempenho, conforto e tecnologia.

A aeronave poderá fazer voos sem escalas entre Londres e Nova York com até quatro passageiros.

Para voos mais curtos, ela pode transportar até 10 pessoas. Já o Praetor 500 é a aeronave de médio porte mais rápida da indústria e será capaz de chegar à Europa a partir da costa oeste dos EUA com uma única parada.

Sobre a empresa

A Embraer atua nos setores de aviação comercial, aviação executiva, defesa & segurança e aviação agrícola, projetando, desenvolvendo, fabricando e comercializando aeronaves e sistemas.

Criada em 1969, a empresa já entregou mais de 8 mil unidades, transporta anualmente mais de 145 milhões de passageiros e lidera a fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos.