28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Internacional

Meninos da caverna aparecem pela primeira vez após resgate

"Grupo perdeu em média 2 kg, mas não apresentam quadro de doença infecciosa"

A- A+

Os doze adolescentes e o adulto que foram resgatados de uma caverna na Tailândia apareceram hoje pela primeira vez em imagens gravadas dentro do hospital onde se recuperam. Todos passam bem e alguns aparecem acenando nas fotos. De acordo com informações divulgadas pelo corpo médico do estabelecimento, os meninos perderam uma média de dois quilos durante os quinze dias (dezessete para os últimos resgatados) que permaneceram presos na gruta, mas estão em boas condições gerais e não correm risco.

Os últimos cinco resgatados chegaram ontem à noite ao centro médico com sintomas de hipotermia por causa da temperatura fria das águas que tiveram de atravessar com a ajuda de dois mergulhadores.

Alguns dos jovens têm quadros leves de pneumonia, mas nenhum deles registra problemas graves, apontou em entrevista coletiva, um dos médicos encarregados por avaliar o estado do grupo, internado no hospital provincial de Chiang Rai. A grande preocupação é que eles apresentassem histoplasmose – conhecida como doença da caverna – que pode ser fatal.

Fonte: Veja