TIC TAC
sexta, 19 de outubro de 2018

Paraguai poderá ser o terceiro país a transferir embaixada em Israel

Estados Unidos foram os primeiros a reconhecer Jerusalém como capital de Israel

16/05/2018 às 09:50
ComentarCompartilhar

Adecisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de unilateralmente reconhecer Jerusalém como capital de Israel foi criticada pela maioria da comunidade internacional. Muitos países – entre eles o Brasil – argumentam que o status da cidade sagrada só pode ser determinado por um acordo de paz entre israelenses e palestinos.

Os dois povos estão em guerra há 70 anos, desde a criação do Estado de Israel, em 14 de maio de 1948 – uma data que os palestinos batizaram de Dia da Catástrofe, porque resultou na expulsão de 700 mil árabes de um território que, até então, era colônia britânica.

Dos 86 países com representação diplomática em Israel, pouco mais de um terço assistiu à inauguração da nova embaixada norte-americana na segunda-feira (14), enquanto forças de segurança israelenses reprimiam protestos dos palestinos na Faixa de Gaza, a menos de 100 quilômetros de distância.

Mais de 50 pessoas foram mortas e mil feridas. Tanto Israel quanto os Estados Unidos foram duramente criticados pelo excessivo uso de violência. Com informações da Agência Brasil. 

Deixe seu Comentário
Grupo de Teatro em Campo Grande - MShttps://www.facebook.com/grupoteatralfaltaum/

TV MS

02 de outubro de 2018
Veja como é o ano eleitoral para o tráfico

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma