HCAA
quinta, 21 de março de 2019

Delação da JBS

Supremo julga hoje denúncia contra Aécio Neves

Primeira turma do STF decide se abrirá processo contra o senador pelos crimes de corrupção e obstrução da Justiça

Por: NOTÍCIAS AO MINUTO17/04/2018 às 07:08
ComentarCompartilhar
Foto: © Marcos Oliveira/Agência Senado

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta terça-feira (17) denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), suspeito dos crimes de corrupção e de obstrução da Justiça.

Caso a Corte aceite a denúncia, o parlamentar se tornará réu no STF pela primeira vez. A denúncia foi elaborada a partir do acordo de delação premiada negociado pelo empresário Joesley Batista e outros executivos do grupo JBS com a Procuradoria.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a defesa do tucano deve questionar a legitimidade das ações da PGR durante o período de negociação com Joesley, assim como a forma como as provas foram produzidas.Entre os materiais apresentados pela Procuradoria, está uma gravação em que Aécio pede R$ 2 milhões ao empresário, dinheiro que seria propina, segundo a PGR. Os advogados do senador também devem interrogar a participação do ex-procurador Marcelo Miller na defesa da JBS.

Também foram denunciados a irmã de Aécio, Andréa Neves, Frederico Pacheco, primo deles, e Mendherson Souza Lima, assessor do senador Zezé Perrella (MDB-MG), que é próximo ao tucano.

A primeira turma do STF é composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Marco Aurélio, Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso.

Deixe seu Comentário

TV MS

14 de março de 2019
Câmeras filmam ação de assassinos no interior da Escola Estadual Raul Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma