24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Raquel Onofre

Suspeito é indiciado por homicídio qualificado, tentativa de estupro e atentado violento ao pudor

A- A+

O suspeito de matar a menina Rachel Maria Lobo Oliveira Genofre, em 2008, foi indiciado nesta quarta-feira (27) pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de estupro e atentado violento ao pudor, de acordo com a Polícia Civil.

Carlos Eduardo dos Santos, que foi identificado em setembro deste ano após exame de DNA, está preso e cumpre pena de 25 anos por outros crimes, como estelionato. Ele confessou o crime à polícia. O G1 tenta localizar a defesa dele.

O corpo de Rachel foi encontrado dentro de uma mala na Rodoviária de Curitiba. Ela desapareceu após sair da escola onde estudava, no Centro de Curitiba, no fim da tarde de 3 de novembro de 2008.

Segundo o delegado Marcos Fernando da Silva Fontes, responsável pela conclusão do inquérito, também foi pedida à Justiça a decretação da prisão preventiva do suspeito "para garantir a ordem pública.

"Muito embora o indiciado esteja preso em uma prisão paulista, se colocado em liberdade após o cumprimento da pena voltará a delinquir. Além disso, sua manutenção no cárcere assegura a aplicação da lei penal, pelos crimes cometidos no Paraná”, afirmou.

Segundo o delegado, as qualificadoras para o crime de homicídio são: meio cruel, impossibilitar a defesa da vítima e morte para assegurar a impunidade dos crimes sexuais.