PRESTAÇÃO DE CONTAS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

REVIVA
terça, 23 de abril de 2019

Fundo de Apoio à Comunidade

Ações do FAC intensificam políticas inclusivas em Campo Grande

Por: Redação13/01/2019 às 08:40
ComentarCompartilhar

O êxito na execução do arrojado planejamento da política publica de inclusão em 2017 e 2018 levou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) a reforçar e dar prioridade, de forma ainda mais intensa, ao viés social de sua administração. No terceiro ano de mandato as planilhas de investimento em obras e serviços contemplam, com singular destaque, a perspectiva da promoção humana e da satisfação das pessoas.

Esse olhar tem como executoras institucionais e funções técnicas e operacionais mais específicas as áreas essenciais, que atuam de maneira articulada e transversal, como a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS) e o Fundo de Apoio da Comunidade (FAC). Em consequência, o modelo implantado pelo governo municipal rendeu premiações e referências em indicadores nacionais de desempenho.

Para fortalecer e ampliar as intervenções de caráter inclusivo, o FAC desempenha um papel relevante no contexto solidarista e ainda ajuda a incrementar o foco emancipista das políticas sociais da Prefeitura. Sua presidenta, a primeira-dama Tatiana Trad, vem desdobrando-se na articulação com segmentos da sociedade capazes de participar de vários mutirões colaborativos. São iniciativas que complementam ou acrescentam parcerias à rede humanista.  

ANO LETIVO - Pra o presente período escolar, o FAC tem no seu acervo de ações o projeto "Adote um ceinf". Trata-se de atrair pessoas e segmentos da sociedade civil para cooperar com a manutenção e serviços essenciais ao funcionamento dos Centros de Ensino Infantil. No ano passado, uma reunião com essa finalidade mobilizou as 55 madrinhas que apoiam o fundo para lançamento dos programas, entre os quais o Adote um Ceinf.

 "Campo Grande tem 101 Ceinfs, muitos deles há anos sem reforma, e por isso a necessidade do projeto", explicou Tatiana. Um dos resultados da reunião foi o estoque de doações de material e brinquedos. Inicialmentem, os Ceinfs catalogados para a primeira parte das reformas foram o Lar de Sheila (Coophatrabalho), Vila Nasser, Sônia Helena B.B. dos Santos (Jardim Panorama) e Nossa Senhora Auxiliadora (Bairro Aero Rancho).

Além das tradicionais Feijoada do FAC e Campanha do Agasalho, o FAC - em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) - mergulhou também na realização da Cidade do Natal, um dos mais belos e prestigiados atrativos anuais da cidade. O mais recente, que começou e dezembro e terminou este mês, em 30 dias mais de 400 mil pessoas circularam no espaço estruturado para o evento, nos altos da Avenida Afonso Pena.

A idéia agrada gente de todas as idades. Se as diversões são garantidas para crianças, os jovens e adultos não têm do quê reclamar, porque a programação contempla todas as faixas etárias: decorações completas de ambientação do mundo mágico de Papai Noel, brincadeiras, praça de alimentação, shows musicais e outros atrativos estão combinados com a geração de empregos e a receita destinada a fins filantrópicos.

 

Deixe seu Comentário

TV MS

03 de abril de 2019
Revoada de balões em alusão ao Dia Mundial de consciencização ao autismo

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma