19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Agetran abre inscrições para concurso cultural na Capital

A- A+

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está promovendo o concurso cultural "Na Cidade Morena Com A Minha Bicicleta". Os interessados devem residir em Campo Grande, ter idade mínima de 12 anos e sem limite de idade máxima. Todos poderão concorrer com uma frase contendo pelo menos oito palavras sobre o tema em questão. O link estará disponível no site da Agetran, a partir das 00h deste sábado (01) e vai até às 23h59 do dia 15 de agosto.

A iniciativa é uma alusão ao Dia Nacional do Ciclista, comemorado em 19 de agosto e ao aniversário de 116 anos de Campo Grande, em 26 de agosto. “As frases deverão ser de autoria própria e abordar o tema proposto, além de seguir o regulamento do concurso. É uma forma de estimular esse meio de transporte considerado econômico, bom para a saúde, não poluente e capaz de contribuir para um trânsito melhor, ou seja, ecologicamente correto”, destacou a chefe da divisão de educação para o Trânsito, Ivanise Rotta.

A participação neste concurso é gratuita e a comissão julgadora será composta por três membros. Um especialista em educação para o trânsito, um publicitário e um professor de língua portuguesa analisarão as frases enviadas e selecionarão uma que respeite as regras do concurso cultural e os critérios de seleção, como adequação ao tema e a criatividade.

A Agetran entrará em contato com o vencedor a partir do dia 18 de agosto, por telefone ou e-mail, para marcar a data de entrega de uma bicicleta aro 26, junto ao capacete de segurança. O vencedor tem o prazo de um dia para responder e, caso não seja possível informar os dados à Agetran, a premiação será cancelada.

O resultado com o nome completo do contemplado será disponibilizado no site da Agetran, no dia 19 de agosto. Todos os participantes autorizam a utilização de seus nomes, imagens e som de voz, concordando com as condições do regulamento