20 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Cidade

Aluna da Capital é classificada para fase final do Soletrar

A- A+

A aluna Thaisa Camila Tremeschin, 14 anos, do 9º ano da Escola Municipal Plínio Mendes dos Santos, venceu a etapa regional do projeto Soletrar em Língua Estrangeira que está sendo realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed).

O projeto oportuniza aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) o aprendizado do idioma inglês ou espanhol de maneira lúdica. “Treinei muito as pronúncias e, com isso, aprendi novas palavras do idioma. Meu irmão também me ajudou a lidar com as palavras por meio de jogos. Além disso, assisti aos filmes que tinham legenda. Eu ouvia e lia a tradução. Fiquei muito feliz por ter participado”, relata a alunasobre as várias formas que buscou para aperfeiçoar seu aprendizado de Inglês.

Thaisa competiu com outros 15 alunos de outras escolas. A mãe, Alessandra Moreno Tremeschin, 48 anos, que é professora, sente-se orgulhosa da filha. “ Thaisa é muito esforçada. Ela buscou informações dentro e fora da escola. Ela lutou para se destacar”, reconhece Alessandra Moreno. 

De acordo com a diretora-adjunta da Escola Plínio Mendes, Nelsa Firmino da Silva Ribeiro, a conquista da aluna incentivou os demais colegas da escola. “Essa vitória é muito satisfatória. E isso mostra para os nossos alunos que todo mundo tem capacidade, basta ter força de vontade. O projeto faz com que as nossas crianças tenham familiaridade com a língua estrangeira também”, observa.

A escolha da estudante ocorreu por meio de seleção em sala de aula, assim como nas demais unidades escolares da Reme para que outros alunos participassem da disputa.

O projeto conta com três etapas: escolar, regional e municipal sendo esta a última fase do projeto que culminará no dia 25 de novembro. Nesta fase, será escolhido o vencedor. A primeira etapa (escolar) ocorreu de 29 de agosto a 02 de setembro.

A segunda fase foi realizada do dia 03 a 18 de setembro. Do projeto participam alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental. A proposta integra o Plano de Ação “Todos pelo Saber – Reme 2016”, lançado pelo prefeito Alcides Bernal no mês de março.