29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Câmeras de videomonitoramento serão implantadas nos terminais de ônibus da Capital

A- A+

Como parte da licitação para reforma dos nove terminais de ônibus de Campo Grande, autorizada pelo prefeito Gilmar Olarte, ontem, a prefeitura vai incluir a instalação de câmeras de videomonitoramento que serão usadas como ferramenta de suporte da segurança.

Segundo a presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Beth Felix, o reforço na segurança é necessário para inibir a ação de vândalos que têm agido com frequência nos terminais quebrando bebedouros, torneiras e vasos dos banheiros.

“Para garantir a preservação das melhorias que serão implantadas com a reforma, precisamos reforçar a segurança com este monitoramento”, lembra Beth. O prefeito autorizou a licitação para que seja contratada a empresa que fará a reforma, instalará as câmeras e será responsável pela manutenção dos terminais. O valor desse serviço deve chegar a R$ 4,5 milhões ao ano.

?Estão previstas ainda três licitações no pacote. A primeira para contratação da empresa responsável pela segurança, que será garantida com uma equipe de 24 vigilantes atuando 24 horas nos terminais, a segunda será para contratar empresa de limpeza, e a terceira para serviço de jardinagem. Os três contratos ao custo de R$ 3,5 milhões ao ano.

Além das reformas, a prefeitura conta com recursos do PAC (Projeto de Mobilidade Urbana) para construção de quatro novos terminais: Tiradentes(na avenida Gury Marques); São Francisco (na avenida Tamandaré); Parati (na rua da Divisão) e avenida dos Cafezais (na saída para São Paulo).