23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Adoção animais

CCZ promove adoção e vacinação de animais e atividades para crianças em Campo Grande

“Campo Grande é o bicho” acontece hoje, das 9h às 16h.

A- A+

O Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) de Campo Grande promove um dia especial com diversas atividades e serviços voltados a saúde e bem estar animal. Em sua primeira edição, o projeto “Campo Grande é o bicho”, será realizado neste sábado das 9h às 16h, e irá expor e colocar para adoção lindos animais que estão à espera de um lar que dê amor e muito carinho e eles.

O evento acontece neste sábado, das Segundo a prefeitura, para adotar um animal é preciso ser maiores de idade, estar munido de carteira de identidade e ou documento equivalente e comprovante de residência.

No momento da adoção, serão informados sobre o local ideal para o animal adotado, de acordo com o seu comportamento, sobre a posse responsável e sobre a criminalização do abandono. E ainda receberão informações gerais sobre a saúde dos seus animais de estimação.

Com uma parceria entre instituições acadêmicas, ONGs e voluntários, o evento irá oferecer diversas brincadeiras educativas para as crianças, teatro, pintura facial, distribuição de pipoca, algodão doce, corte de cabelo e serviços como vacinação antirrábica para cães e gatos e orientações sobre bem-estar e cuidado.

O evento conta com a parceria dos residentes de  médicina-veterinária da FAMEZ/UFMS, grupo de trabalho acadêmico da UCDB, ONG’s e protetoras independentes, Coordenadoria de Combate de Endemias Vetoriais (CCEV), Comitê de Bem-Estar Animal da Câmara Municipal de Campo Grande e representantes comerciais de laboratórios e rações.

O Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) fica na Avenida Filinto Muller, 1601 – Vila Ipiranga