29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

História

Com muita criatividade, escolas estaduais comemoram os 40 anos de MS

A- A+

No mês em que Mato Grosso do Sul completa 40 anos, as escolas da Rede Estadual de Ensino têm realizado diferentes ações em comemoração à data, com objetivo de enaltecer a identidade e as memórias dos povos que compõem a sociedade sul-mato-grossense. “Temos visto um trabalho mais lindo do que o outro, demonstrando a criatividade de nossas equipes e o quanto nossas escolas se dedicaram para que tudo saísse perfeito. Estou muito orgulhosa!”, destacou a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

O projeto “MS 40 Anos: Construção das narrativas sobre as memórias e identidades culturais” começou bem antes de 11 de outubro, data da criação do Estado a partir da divisão de Mato Grosso. Durante formação continuada, no mês de junho, a equipe docente elaborou um roteiro do que seria trabalhado, adequando à realidade das escolas e envolvendo todos os estudantes e a comunidade escolar. “Como culminância, realizamos uma semana cultural com diversas atividades, incluindo show do cantor Renato Teixeira”, contou a diretora do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos, de Dourados, Rosineide Terezinha Betoni.

A culminância dos trabalhos foi realizada entre 2 e 7 de outubro, mas ainda há escolas que concluirão as atividades ao longo do quarto bimestre, com apresentação de atividades artísticas, como feiras, mostras, exposições, gincanas e festivais. Acompanhe as atividades da Rede Estadual de Ensino em comemoração aos 40 anos de MS acessando a página da SED no Facebook.