29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Congresso Nacional reúne Engenheiros e autoridades em CG

A- A+

Na manhã desta segunda-feira (05) iniciou o IX CONSE – Congresso Nacional dos Engenheiros, que será realizado em Campo Grande até o dia 07 de outubro. A solenidade de abertura, realizada na Câmara Municipal, contou com a presença de engenheiros, arquitetos, estudantes e diversas autoridades, entre elas o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, que destacou a importância do papel dos engenheiros para o desenvolvimento do Estado e do País. 

Para o presidente do Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul (SENGE MS), Edson Shimabukuro, é muito gratificante para o Estado receber um evento tão importante para a categoria. "Sediar esse evento é sinal de prestígio para o nosso Estado. Uma oportunidade única para que os nossos profissionais possam trocar experiências com pessoas vindas de várias partes do País. Além de discutirmos assuntos relevantes para a economia do Brasil, pelo momento que estamos passando. São temas atuais como o agronegócio, água, energia, mobilidade urbana e valorização profissional. Áreas em que os engenheiros são essenciais para garantir desenvolvimento com sustentabilidade", diz. 

O evento reúne profissionais de todo o Brasil. Durante os três dias, o Congresso debaterá os desafios e as oportunidades do agronegócio e da indústria, levando em conta macroeconomia, política industrial, produtividade e inovação, logística e qualificação da mão de obra. Ainda em sintonia com os assuntos mais relevantes ao País, o IX Conse reunirá especialistas para tratar de recursos hídricos, energia e mobilidade urbana. Na tarde desta segunda, a partir das 14h, primeiro momento de painéis de discussões, o tema discutido será "Desenvolvimento Nacional - Agronegócio e Indústria em Pauta: Desafios e Oportunidades" na sede do CREA-MS na Capital. 

A programação completa pode ser acessada no link, Clique aqui: