18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Elaboração de plano de coleta seletiva prevê fortalecimento dos serviços na Capital

A- A+

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) realiza nesta quarta-feira (25), a 1ª Oficina para Elaboração do Plano Municipal de /coleta Seletiva de Campo Grande. A oficina está prevista para 14h, a acontecerá durante 37ª Reunião Ordinária do fórum Municipal Lixo e Cidadania, no Auditório Almir Sater da UNAES (Universidade Anhaguera).

Segundo a Semadur, a intenção é elaborar um PCL (Plano de Coleta Seletiva) para buscar soluções para a prestação de um serviço de melhor qualidade, a partir do fortalecimento gerencial, do planejamento e organização dos procedimentos a serem adotados na operacionalização da coleta seletiva.

De acordo com o órgão, o Plano é um instrumento de planejamento das ações futuras desse serviço, tornando-se inclusive um programa de gestão aplicável. Além da melhoria da qualidade dos serviços prestados à população apresentará ações para a construção de uma educação ambiental que possibilite a manutenção de um meio ambiente saudável, equilibrado e sustentável.