28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Inovação

Empresa lança aplicativo para facilitar busca de emprego na Capital

A- A+

Para ajudar quem está em busca de oportunidade no mercado de trabalho, o Jornal Meu Emprego lançou ontem (30) um aplicativo que vai facilitar por busca de emprego em Campo Grande. O serviço funcionará tanto para sistema Andróide quanto para IOS (I Phone). 

“Percebemos em cima de pesquisas e muito estudo que a ferramenta é viável e tem demanda de mercado. E por isso decidimos: por que não estruturá-lo? O investimento foi alto, mas acreditamos na potencialidade deste mais novo produto”, afirmou Ingrid Del Angelo, diretora Executiva do Jornal Meu Emprego.

Os números deixam mais do que claro que o futuro da internet está na palma das mãos e no toque dos dedos. E foi avaliando isso que o Jornal Meu Emprego, decidiu inovar e trazer para o Mato Grosso do Sul o primeiro aplicativo focado na busca e oferta de oportunidades.

Números que animam

Os smartphones e tablets provocaram uma verdadeira revolução no uso da internet no país. De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia (PMB), mais da metade da população brasileira tem acesso à internet graças a difusão de smartphones e tablets no país.

Atualmente, 66% dos acessos feitos à internet são realizados via smartphones, contra 40% no ano anterior. Além disso, o número de acessos diários aumentou para 76% em 2014, contra 56% em 2013.

Del Angelo mostrou como funcionará o aplicativo. “Ele vai ser bem simples, intuitivo e trará oportunidade, comodidade e acessibilidade para todos que buscam trabalho ou querem ofertar vagas, independentemente de classes sociais ou níveis hierárquicos”, afirmou.

De acordo com a diretora comercial da empresa, Marina Jacomini, informou que neste tempo de funcionamento sete mil pessoas foram recolocadas no mercado de trabalho. São cerca de cinco pessoas por dia que puderam voltar a sonhar.