24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Trânsito

Encerramento do Maio Amarelo tem abordagem educativa e balanço positivo na Capital

A- A+

O encerramento Oficial do Movimento Maio Amarelo, que visa reduzir as estatísticas de mortos e feridos no trânsito, iniciou às 8h30 de hoje (29), no semáforo localizado na Avenida Gury Marques, 2395, em frente a sede da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mobilizando mais de mil pessoas.

A abordagem educativa durou 1h30 e foi destinada a quem passava pela região. Agentes de fiscalização de trânsito e servidores de várias áreas da Agetran deram dicas para as pessoas transitarem de forma segurança. Além de distribuir fitinhas amarelas e alertar a população, foram oferecidos 1.100 squeezes do Projeto Vida no Trânsito que ocorre em 10 países, coordenado em Campo Grande pelo Ministério da Saúde.

“Ótimo balanço quando se trata de vidas. Apesar de ser extraoficial, foram 2 mortes neste mês, sendo que no mês anterior foram 4. As estatísticas do GGIT também demonstram que os índices tiveram uma tendência de redução, deste o início do Placar da Vida, em 2010”, destacou a Chefe do setor de educação para o trânsito da Agetran, Ivanise Rotta.

Outro destaque do Movimento é divulgar as vulnerabilidades, como o grupo de risco, que é os motociclistas e as principais causas de acidentes: a velocidade alta, o uso de álcool e avanço do sinal vermelho.

“As campanhas são muito boas, ajudam a evitarmos acidentes. É importante para conscientizar as pessoas”, contou o entregador, José Carlos Cardoso, de 18 anos, que foi surpreendido pelo Maio Amarelo.