23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Esperando

Enfermeiros ainda estão no aguardo de contraproposta da prefeitura

A- A+

Enfermeiros ainda estão no aguardo de uma contraproposta da prefeitura. O prazo para a informação do valor que deve ser proposto pelo município, por meio do secretário de administração Wilson do Prado, era às 17hs de hoje, dia 02, de acordo com o comando de greve da categoria.

“Nada por enquanto. Estamos aguardando. Na reunião de hoje, o secretário sinalizou positivo às nossas expectativas, mas o valor a ser repassado vai ser conforme caixa da prefeitura”, disse ao MS Notícias Hederson Fritz, representante da comissão de negociação dos enfermeiros, que disse ainda que apresentado valor do município, uma assembleia com a classe vai ser realizada para decidir se aceitam ou não.

Fritz ainda ressaltou que não havendo a informação por parte do secretário da contraproposta, já está definida uma audiência de conciliação, marcada pelo Tribunal de Justiça, que deve acontecer no próximo dia 07.

A paralisação está no 12º dia e ainda segundo o comando de greve, se não houver acordo, irá continuar. Cerca de mil profissionais participam do movimento, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem.