29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Escola Múcio Teixeira recebe vista do projeto Educação Ambiental Itinerante

A- A+

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento estarão na tarde de hoje (8) na Escola Municipal Professor Múcio Teixeira Junior com palestra educativa para  cerca  de 70 alunos das turmas do 8º ano .

Em pauta estão assuntos referentes  as  ações de sustentabilidade, consumo consistente, correta destinação dos resíduos, preservação de córregos e alerta sobre o uso indiscriminado dos recursos naturais, bem como as consequências   causadas a partir dessa prática.

A ação integra o Programa de Educação Ambiental Itinerante desenvolvido pela Divisão de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental da Semadur. Durante as visita, as equipes vão aproveitar a oportunidade para apresentar o projeto de ações socioambientais da Semadur a ser realizado na região a fim de implementá-los com atividades voltadas à tecnologia social na área do Parque Linear do Cabaça – que fica próximo à escola.

Programa Educação Ambiental

A Educação Ambiental Itinerante proporciona diversas atividades abordando informações sobre reciclagem, poluição, sustentabilidade, preservação ambiental entre outros assuntos, além da realização de pesquisas, palestras e gincanas. Escolas, empresas, entidades diversas poderão solicitar o projeto.

Serviço

Os interessados na realização do Programa Educação Ambiental Itinerante na escola poderão entrar em contato com a Semadur, na Divisão de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental (DFPE) e solicitar agendamento pelo telefone 3314-3290.