29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Falar do inevitável, evento em Campo Grande discute o ‘Luto’

5º Humanizar Campo Grande: União Espírita André Luiz realiza evento sobre o luto.

A- A+

A União Espírita André Luiz (UEAL) realiza nos dias 4, 5 e 6 de setembro o “5º Humanizar Campo Grande” que terá como o tema central a "Educação para a Morte: como lidar com as perdas".

O evento será desenvolvido pela renomada palestrante Deusa Samú, especialista em luto e em Tanatologia (Educação para a morte) pela USP, psicóloga clínica e hospitalar. Vital Arguelho, coordenador do encontro, explica que o encontro tem por proposta incentivar a prática de iniciativas humanizadoras na sociedade. "É um encontro de espiritismo e humanização que oferece subsídios, teóricos e práticos, para estimular uma convivência afetuosa e mais humana", diz.

Com uma programação bem atrativa, pontuada por apresentações culturais, oficinas e troca de conhecimentos sobre vivenciar luto, como nas edições anteriores, a organização espera um público diversificado.

O evento em sua 5ª edição traz o 1º Humanizar Jovem, previsto para a manhã do dia 5 de setembro, que irá reunir pais e filhos, evangelizadores e profissionais que trabalham com adolescentes para discutir "O desafio de Adolescer". Participa Deusa Samu, autora dos livros “Almas no divã”, “Casos pensados”, “Falo, logo me liberto” e “Trilogia do meu divã”.

O encontro será realizado pela União Espírita André Luiz com o apoio do Centro Espírita Emmanuel, Instituto Musical Chico Xavier, Grupo de Estudos Espíritas Jesus no Lar, Sementes do Bem, Amigos da Oficina dos Sentimentos, GAEPE- Grupo de Apoio Espiritual a Pessoas Enlutadas, Instituto Amigos do Coração e Hana Aysha Danças Árabes. 


Com informações da Assessoria.