MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

SEGOV AGILITÁ VÍTIMAS
tera, 22 de outubro de 2019

AGENDA CULTURAL

Forró anima edição especial de Primavera da Feira Mãos que Criam

Forró Mandacaru, danças gaúchas e ciganas estão entre as atrações de outubro

Por: PMCG04/10/2019 às 09:30
ComentarCompartilhar
Imagem ilustrativa da internetImagem ilustrativa da internetFoto: Imagem ilustrativa da internet

A edição especial de Primavera, da Feira Mãos que Criam, chega com a pegada do xote com as garotas do grupo Mandacaru, participação do sanfoneiro Luiz Espinosa. Em uma tarde repleta de cores e perfumes típicos da estação mais bonita do ano, a Cidade do Natal, terá programação das 16h às 21h.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e reúne representantes, entre artesãos e expositores, da Associação da Praça dos Imigrantes, Pró Arte, Unearte, Sinarte, Artemis, AME, AACGMS, CMNEGRAS, Comunidade Quilombola, Artesanato Indígena da Aldeia Urbana Marçal de Souza, Incubadora e Gourmeteria Criativa.

Para acompanhar o clima do Mandacaru, a dança entra em cena com apresentações do ritmo folclórico cigano, com a Luna Negra & Cia de Dança e a dançarina prodígio, de 20 anos,  Ana Flávia.

A cultura gaúcha também será representada por meio da dança do premiado casal Teddy e Daiany. E a dança de salão invade o palco com os professores Tricsy e Lucas. A Academia de Dança de Salão Harmonia ministra aula básica de ritmos durante a Mãos que Criam, a partir das 20h20.

De acordo com Melissa Tamaciro, secretária municipal de Cultura e Turismo, a Mãos que Criam de outubro ficará marcada pela união com o evento já tradicional na unidade da Praça dos Imigrantes, o Show da Primavera. “Será ainda mais especial porque consolida em um só dia esses dois eventos que já vem acontecendo na cidade. Os artesãos entram no clima da temática e decoram a Cidade do Natal”.

Em meio à vasta programação, os artesãos expõem seus trabalhos manuais nas 35 tendas de trabalhos manuais e nos 10 quiosques das Associações.

Programação infantil – A edição de outubro da Feira Mãos que Criam conta com atrações para as crianças com pintura facial feita pela artista Regiane Ribeiro, da Associação da Praça dos Imigrantes, e por Sonia Queiróz e Marlei Ortega, da Biblioteca Pública Municipal.

O projeto de contação de histórias Emília Musical, também da Biblioteca, encanta os pequenos com literatura infantil.

Confira a programação completa:  

18h – Grupo Mandacaru;

19h - Luna Negra & Cia de Dança;

19h30 - Dança Gaúcha com Teddy e Daiany;

19h40 - Dança de Salão com Tricsy e Lucas;

20h - Dança Cigana com Ana Flávia;

20h20 -  Academia de Dança de Salão "Harmonia"

Serviço – A Feira Mãos que Criam acontece na Cidade do Natal, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena. A entrada é livre.

Deixe seu Comentário

TV MS

04 de outubro de 2019
"Lutar pela liberdade de Lula é ato de resistência". diz ator Osmar Prado

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma