20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Fundacentro empossa novo representante em Mato Grosso do Sul

A- A+

Tomou posse hoje (19), o novo representante do escritório regional da Fundacentro , que é ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego, Gilmar Ribeiro da Silva. A cerimônia da posse teve a presença do ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias. 

Segundo o novo representante, uma das ações a serem encampadas na gestão será a descentralização das atividades do escritório. “A expectativa é regionalizar o escritório, está basicamente em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, para podermos trabalhar a prevenção de acidentes no trabalho”, disse.

Gilmar Silva adiantou que irá se reunir com o superintendente do Ministério do Trabalho seccional  Mato Grosso do Sul , Yves  Drosghic, para discutir sobre os orçamentos  para poder executar  novos projetos.  “É importante a presença do ministro aqui para levar as nossas demandas para Brasília. Estamos  em discussão para ampliar o nosso orçamento, principalmente para aumentar a demanda de pessoal”, informou  , Yves  Drosghic.

Durante a cerimônia de posse, a presidente nacional do Fundacentro, Maria Amélia Gomes da Silva,  destacou a importância de  aumentar a prevenção para o trabalhador  incentivar a ampliação do escritório da Fundacentro. “ Esse escritório precisa se tornar um centro estadual, até porque tem grandes parceiros, principalmente o Ministério Público Estadual. A gente quer firmar uma qualidade  no serviço prestado para o trabalhador”, ressaltou.