29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Funtrab Itinerante estará na Vila Nasser a partir de amanhã

A- A+

Esta semana, a Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Itinerante irá atender população com Unidade Móvel de Atendimento (UMA) na Vila Nasser.

O atendimento começa amanhã e segue até sexta-feira (31) em frente à Escola Estadual Profa. Fausta Garcia Bueno, na rua Carlos Scardini, 138.

O objetivo é proporcionar à população o acesso às ações da Funtrab, para ampliar a inserção do trabalhador no mercado de trabalho, aproximando os moradores dos bairros em que a Unidade Móvel estiver percorrendo das vagas de emprego disponibilizadas. Serão efetuados também os serviços de emissão da 1ª via de Carteira de Trabalho, microcrédito (por meio do Banco Cidadão) e palestras sobre empregabilidade.

Com isso, a meta é aumentar a possibilidade das pessoas das regiões com acesso a Unidade Móvel em conseguir uma colocação no mercado de trabalho, sem precisar se locomover por grandes distâncias ou gastar com transporte. 

Os interessados em fazer Carteira de Trabalho devem ter em mãos os seguintes documentos:

1ª via:

– RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência
– 01 foto 3×4

Todos os documentos deverão ser originais e não cópias. Não será aceita a CNH como documento. Vale lembrar que A Unidade Móvel de Atendimento atenderá das 08h às 17 h, e não efetuará a 2ª via da CTPS, em virtude do documento ser emitido somente na Funtrab, que está localizada à Rua 13 de maio, 2773 – Centro.