ANIVERSÁRIO DE CG PMCG BARTZ

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ANIVERSÁRIO PMCG BARTZ LED
domingo, 18 de agosto de 2019

TERMINAIS COM INTERNET?

Internet gratuita chega a postos e será estendida a terminais e 14 de Julho

Mais onze unidades de saúde de Campo Grande serão contempladas a partir desta quarta-feira

Por: Jones Mário e Fernanda Palheta13/08/2019 às 12:38
ComentarCompartilhar
Diretor da Agetec, Paulo Fernando Cardoso, mostra passo a passo para se conectar à redeDiretor da Agetec, Paulo Fernando Cardoso, mostra passo a passo para se conectar à redeFoto: (Foto: Fernanda Palheta)

A partir desta quarta-feira (14), as pessoas atendidas em onze unidades de saúde de Campo Grande poderão se conectar em rede de internet gratuita sem fio. A medida foi lançada na manhã de hoje, no Paço Municipal, e expande os pontos de sinal gratuito que hoje contemplam cinco locais da Capital.

Segundo o diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernando Garcia Cardoso, a ampliação do programa “Conecta Campo Grande” prevê troca e instalação de equipamentos mais modernos e potentes, com pontos de 30 MB dedicados (sinal institucional). A velocidade da internet pode aumentar para até 100 MB, de acordo com análise quantitativa da demanda.

A prefeitura investiu R$ 1,5 mil em cada novo aparelho. A internet gratuita chega nesta quarta nas salas de espera dos CRSs (Centros Regionais de Saúde) Aero Rancho, Nova Bahia, Coophavila II e Tiradentes; das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Universitário, Vila Almeida, Santa Mônica e Cel. Antonino; e das Clínicas da Família do Iracy Coelho, Caiobá e Nova Lima.

O sinal já contempla as UPAs Leblon e Moreninhas, além da Praça Ary Coelho, Orla Ferroviária e Cidade do Natal.

“Queremos dar acesso à comunicação para quem está nas unidades, poder mandar mensagem para a família”, disse Cardoso. Segundo ele, equipes da prefeitura instalam placas nesta terça-feira para orientar o uso da internet nas unidades.

O usuário precisa se cadastrar com CPF e criar senha para utilizar a rede. O primeiro passo é se conectar ao sinal, o que automaticamente abre a página de cadastro no navegador de internet. A senha será a mesma para todos os pontos disponibilizados pela administração municipal.

O usuário é desconectado após duas horas de uso, como medida para evitar sobrecarga da rede. Porém, pode voltar a acessar imediatamente depois.

Novos pontos – Conforme o diretor-presidente da Agetec, a agência deve levar o sinal gratuito para todos os Cras (Centros de Referência da Assistência Social) da Capital até o fim de agosto. A previsão é de expandir o Conecta Campo Grande para os terminais de ônibus, após reforma anunciada pela prefeitura.

Outro local nos planos da Agetec é a Rua 14 de Julho, cuja reforma deve ser entregue em novembro já com internet gratuita em toda sua extensão.

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma