28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Lei de Diretrizes Orçamentárias será votada amanhã pelos vereadores

A Câmara Municipal de Campo Grande coloca em pauta a votação da LDO para 2016 que deverá ser votada dias 8 e 9 de julho.

A- A+

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que orienta a elaboração do Orçamento da Prefeitura Municipal, será colocada em pauta amanhã (7) na sessão itinerante a ser realizada em parceria com a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), às 9 horas, no Auditório do Senac, localizado na Rua Franscisco Cândido Xavier, n° 75, Centro – Horto Florestal.

De acordo com o relator da LDO, vereador Eduardo Romero (PTdoB), o Projeto de Lei 8.021, enviado para a legislativo em abril, recebeu emendas dos vereadores Depois disto, os vereadores propuseram 71 emendas ao projeto da prefeitura que serão apreciados em plenário. Eduardo Romero, Carlão (PDT), Betinho (PRB), Chiquinho Telles (PSD), Gilmar da Cruz (PRB), Magali Picarelli (PMDB), João Rocha (PSDB), Carla Stephanini (PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Luiza Ribeiro (PPS), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Chocolate (PP) e Paulo Pedra (PDT) foram os autores das emendas.

É na LDO, por exemplo, que se levantam os recursos e apresentam os quadros de despesas para compor a lei orçamentária anual. Além disso, dispõe sobre as metas e as prioridades da administração pública municipal, execução orçamentária e o cumprimento de metas, as disposições relativas às despesas do município com pessoal e encargos sociais, sobre alterações na legislação tributária municipal, entre outras.  A proposta será votada em primeira discussão e votação.


Com informações da Assessoria.