29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Médicos podem retomar greve caso Olarte insista em não cumprir acordo firmado

Sem nenhuma novidade, Olarte não cumpre acordo com os médicos e pede novo prazo.

A- A+

Os médicos do município de Campo Grande aceitaram recentemente, e após dias de paralisação, a proposta da prefeitura de Campo Grande e retornaram aos seus postos. Hoje, o MS Notícias recebeu a seguinte informação: “Olarte não pagou nada do que combinou. Nem o retorno da produtividade por metas (conforme acordo judicial), sequer a primeira parcela do que deixou de pagar nos meses anteriores”.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed-MS), Dr. Valdir Shigueiro Siroma, a entidade vem mantendo negociações desde sábado (4), e ainda na manhã de hoje (6) esteve reunida com o secretário municipal da Saúde, Dr. Jamal Salém (PR) e com o secretário de Administração, Wilson do Prado para definir o cumprimento do acordo.

Ficou

definido que o acordo estabelecido, para o fim da greve, será cumprido até a sexta-feira (10) e, caso haja descumprimento do acordo, será convocada uma assembléia ampla unificada para a tomada de uma posição da categoria, que poderá ser o retorno da greve.