29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Iniciada

Obra esperada há 20 anos no Jardim Morenão custa R$ 1,3 milhão

A obra teve início e irá executagem drenagem e pavimentação de 2,2 quilômetros de asfalto

A- A+

A Prefeitura iniciou hoje, sexta-feira (09), a pavimentação do Jardim Morenão, obra  reivindicada pela população do bairro há 20 anos e que foi retomada seis anos após ter sido iniciada e interrompida, em 2012.

A empreiteira terminou os 746 metros de  drenagem programados e começou a aplicar a capa asfáltica em duas frentes de serviço, um trecho de 115 metros da Rua Iraque (entre a Centro Oeste e a Goiatuba)  e numa rua paralela, a Mirai (também entre a Centro Oeste e a Goiatuba).

A chegada dos trabalhadores, equipamentos e caminhões carregados de massa asfáltica atraiu a atenção dos moradores, muitos descrentes de que um dia a obra seria feita. O medo de grande parte dos moradores da região é que as obras se prolonguem por conta das chuvas intensas na cidade, o que faria as festas de fim de ano um tanto desagradáveis. 

Em entrevista ao site da prefeitura, dona Sônia Pellegrini, que por 15 anos conviveu com o barro e a poeira. “Para dizer a verdade, já nem acreditava que este asfalto seria feito um dia. Há alguns anos colocaram esgoto, colocaram tubulação e o serviço por aí”, declarou.

Para o comerciante Marcio Araújo, que já teve a rua pavimentada, o sentimento é de aleívio, o morador agradece a gestão, dono de uma mercearia na esquina das ruas Iraque com Goiatuba. Já Celso da Silva Ferreira, que mora na Rua Mirai, pontua que a obra representa o fim de 15 anos de convivência com a poeira e o barro.

A pavimentação do Jardim Morenão, que atende também o Residencial Anápolis, chegou a ser iniciada em 2012, mas a obra parou porque a empreiteira rescindiu o contrato.

Ano passado a Prefeitura esteve na iminência de perder o recurso, mas depois de intervenção do prefeito Marquinhos Trad junto ao Ministério das Cidades, o convênio, que venceria em abril, foi renovado. Estão sendo  investidos R$ 1.332.560,82 na execução de 746 metros de drenagem e 2,2 quilômetros de asfalto.

Serão pavimentadas as ruas Paraúna (entre Centro Oeste e Rivaldir Alberti); 13 de Novembro (entre Centro Oeste e Goiatuba); Canabras (entre Centro Oeste e Rivaldir Alberti); Mirai (entre Centro Oeste e Goiatuba); Mirai (entre Rivaldir Alberti e Divino Fonseca); Rodrigo Moura (entre Rivaldir Alberti e Fim de Rua); Iraque (entre Centro Oeste e Kilda Monteiro); Pompeu Ferreira (entre Centro Oeste e Rivaldir Alberti); Junes Salaminy; Kilda Monteiro; Francisco dos Anjos (entre Assaré e Rodrigo Moura) e Divino Fonseca (entre Assaré e Rodrigo Moura).