19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Postos de saúde da Capital recebem visita de prefeito hoje

A- A+

Os postos de saúde dos bairros Tiradentes e Guanandi, bem como as unidades de Pronto Atendimento Coronel Antonino e Vila Almeida recém na manhã de hoje (29) a visita do prefeito Alcides Peralta Bernal (PP).

A visitação está sendo feita, conforme a assessoria, juntamente com novo secretariado.Com o fim da paralisação dos médicos, após entendimento com o prefeito, os serviços foram retomados normalmente neste sábado. 

Na oportunidade, o prefeito deve constar a falta de medicamentos essenciais na unidades, conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPE). De acordo com o MPE, o município também enfrenta superlotação das unidades de emergência e falta de leitos nos hospitais.

Hoje, pelo menos 1.200 profissionais integram a rede municipal de saúde, que recebem em média R$ 2.580 para cumprir jornada de 20 horas semanais.

Em 2015, a categoria paralisou por duas vezes. No mês de maio, quando foi finalizada com a promessa de discutir a data base no mês de agosto e retornar com as gratificações- cortadas no intuito de conter gastos.