29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Prefeito quer fazer novas licitações para construir Ceinfs na Capital

A- A+

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) irá solicitar, na próxima semana, ao Ministério da Educação  a abertura de nova licitação para a construção de nove centros de educação infantil, na Capital.

De acordo com a prefeitura, as obras seriam feitas pela empresa Casa Alta Construções Ltda, que havia sido contratada pelo governo federal, no entanto, o Ministério da Educação (MEC) não concordou em reajustar o valor fixado em R$ 1,7 milhão por cada unidade construída pela empresa. 

Segundo a assessoria, em maio, a Prefeitura Municipal de Campo Grande recebeu um comunicado da empreiteira de que  a empresa teria obtido liminar no Tribunal Regional Federal de Brasília, suspendendo a execução de quatro obras que já haviam sido iniciadas no município, nas imediações do Jardim Colorado, Serraville, Moreninha 2 e Nashville, e da vigência dos contratos dos CEINFS que ainda não tinha começado a construir.

As obras das unidades que estavam sob o comando empresa beneficiariam os bairros Portal Panamá, Oscar Salazar, Jardim Seminário, Santa Mônica, Residencial Nelson Trad, Nova Lima, Aquarius, Jerusalém e Vida Nova. Na última quarta-feira (29), a prefeitura publicou no Diário Oficial, a rescisão dos nove contratos.