20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Adiado

Prefeitura altera data de licitação de kits escolares na Capital

A- A+

A Central Geral de Compras e Licitações da Prefeitura Municipal de Campo Grande adiou para o dia 19 de fevereiro a realização do pregão presencial para aquisição de kits escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme). A data publicada anteriormente era a do dia 10. Com isso, os materiais ficam sem previsão de entrega.  A alteração consta da publicação do Diário Oficial do Município, da edição desta quinta-feira (4).

Conforme a publicação, os interessados terão de retirar o documento com as correções na Central de Licitações da Prefeitura. A entrega das propostas ocorrerá às 8h. O início das aulas na Rede Municipal está previsto para o dia 15 de fevereiro. Nos Centros de Educação Infantil, as aulas começam dia 11.Conforme o Executivo, a Reme tem cerca de 100 mil estudantes e 194 escolas na Capital. A publicação é assinada pela coordenadora da Central  Geral de Compras e Licitações da Prefeitura , Gislaine do Carmo Penzo Barbosa  e pela Pregoeira, Patrícia Ferreira da Silva.

Como o MS Notícias já havia adiantado, o prefeito Alcides  Bernal (PP) havia sinalizado para o atraso da distribuição dos kits. “Risco de atrasar há sempre porque vai precisar fazer disputa pelo menor preço”, disse. De acordo com prefeito, o atraso para a abertura da licitação teria ocorrido em função de “boicote”. “Mesmo que tenham alguns interessados em boicotar a aquisição de merenda e kits escolares vamos entregar os kits”, afirmou recentemente.