29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

TRÁFEGO

Prefeitura facilita acesso a bairros na saída para Três Lagoas

A- A+

Os motoristas que estiverem nos altos da Avenida Pena, perto do  Parque das Nações Indígena, terão mais uma opção de acesso  aos bairros localizados na saída para Três Lagoas. A  Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) vai retirar  60 metros do canteiro central da Avenida Ministro João Arinos e transformar em  pista. Assim, os veículos que estiverem subindo pela Rua Cacildo Arantes  poderão fazer a conversão à esquerda na pista centro/bairro da João Arinos,  que dá acesso ao Bairro Tiradentes e  conjuntos habitacionais como Flamboyant, Arnaldo Figueiredo e  Conjunto Maria Aparecida Pedrossian. Equipes da  Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já estão trabalhando na instalação do semáforo no futuro cruzamento.

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, esta intervenção vai transformar a Rua Cacildo Arantes em mais uma ligação viária (sentido centro/bairro) entre o Parque das Nações Indígenas e a região leste da cidade.“Vai desafogar o trânsito na Rua Jeribá, onde hoje há estrangulamento do tráfego nos horários de pico, principalmente, na altura da rotatória com a Ministro João Arinos. A Rua Cacildo Arantes termina exatamente na pista bairro/centro da Avenida Ministro João Arinos. Se o motorista quiser seguir rumo à saída de Três Lagoas, terá que descer aproximadamente 600 metros e fazer a rotatória da Rua Jeribá”, explica.

Além desta intervenção, a Agetran tem promovido ajustes pontuais para melhorar a fluidez no trânsito em diferentes regiões da cidade.  A partir desta  semana, foi proibida a conversão a esquerda na Rua dos Andradas para os motoristas que vem pela pista bairro/centro da Avenida Duque de Caxias. Foram instaladas placas de sinalização e o motorista que fizer a manobra corre o risco de ser multado. Esta conversão, segundo técnicos da Agetran, estava prejudicando os motoristas que trafegam pela Avenida Lúdio Coelho para entrar na Rua dos Andradas e na pista centro/bairro, da Duque de Caxias.

O reforço na sinalização tem continuidade com a instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rua Espírito Santo e da Avenida Nasri Siufi com Rua Conde de Boa Vista.