28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Santo Amaro

Prefeitura promete iluminação pública e retirada de lixo do bairro em 30 dias

A- A+

O MS Notícias esteve ontem no bairro Santo Amaro nas ruas Nioaque e Machado de Assis para registrar a difícil realidade dos moradores de região que têm sido obrigados a conviver entre entulhos, lixo, bandidos, e usuários de drogas.

Conforme relatou o atendente comercial Carlos Alberto Ávila, o lixo nas calçadas do bairro está acumulado há três meses. “Isso aqui já está há mais de três meses. Foi um pedido da agente de saúde para colocar os entulhos na rua, dizendo que o recolhimento iria ser feito, mas nada até agora. Nesse entulho aqui em frente, foi encontrado até quadro de uma moto, que foi roubada no dia 15 de março, isso conforme o policial. E o problema não é só aqui, é no bairro todo”, disse.

Outra reclamação dos moradores é a falta de energia elétrica. Carlos conta que há 25 anos não há iluminação pública. “Agora tem poste, mas a área foi locada por uma empresa de telefonia e agora tem um impasse, pois não pode colocar iluminação pelo poste não pertencer à empresa de energia elétrica. Já fizemos reclamação. Está um jogo de empurra-empurra. Ligamos para a prefeitura que pede para ligar para Seintrha [Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação]. Param carros, as pessoas começam a fazer sexo, usar drogas e ingerir bebidas alcoólicas. Aproveitam a escuridão. A gente espera por providências”, exclamou.

A equipe do MS Notícias contatou a Seintrha para saber quando o bairro será limpo e quando os moradores das ruas Nioaque e Machado de Assis poderão ver a rua iluminada. Em relação à limpeza, a Seintrha informou que o bairro já foi incluso no cronograma de limpeza e que em até 30 dias, a partir de hoje, uma equipe da prefeitura irá ao local. A secretaria também informou que caso os moradores vejam vizinhos ou pessoas de outros bairros depositando lixo no local, podem ligar para 156 e registrar queixa, pois jogar lixo na rua, segundo Seintrha, é contra lei e passível de multa.

Quanto à iluminação pública, a Seintrha, por meio da assessoria de imprensa, orientou os moradores a encaminharem um ofício endereço diretamente ao gabinete do secretário Valtemir Alves de Brito solicitando ligação de energia elétrica e especificar a quantidade de postes assim como os pontos exatos das ruas Nioaque e Machado de Assis onde não há eletricidade. Segundo assessoria, com ofício, a iluminação será estabelecida no bairro.