25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

6 horas

Prefeitura publica diminuição de carga horária de efetivos

A- A+

Os servidores efetivos da Prefeitura de Campo Grande deverão passar a cumprir expediente de seis horas diárias, a partir de segunda-feira, dia 1º de junho, um dos pedidos feitos pelo Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários de Campo Grande), por causa da impossibilidade alegada pela prefeitura para conceder reajuste de 10% reivindicado pela categoria.

O decreto foi publicado no Diogrande de hoje, dia 29, assinado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), e dispõe ainda que cada secretário vai estabelecer ‘normas e procedimentos necessários ao cumprimento da jornada de seis horas diárias, aos servidores públicos municipais’.

De acordo com a publicação, não serão todos os servidores que terão diminuição da jornada. Além dos comissionados, funcionários que recebem os adicionais de função tributária e de fiscalização municipal, além daqueles que exercem função de confiança, possuem encargos especiais e os de plantões eventuais mantém o ritmo atual de trabalho.

A assessoria de comunicação do município revelou que não existe uma previsão inicial de diminuição do horário de atendimento dos serviços prestados. A quantidade de servidores serão beneficiados com a redução de jornada não foi definida ainda.

Ficou estabelecido ainda que os servidores que cumprirem seis horas diárias receberão os vales-transporte somente no deslocamento ‘casa-trabalho e trabalho-casa, respectivamente, no início e no final do expediente, vedadas a realização de despesas para atender ao fornecimento de refeições nos locais de trabalho’.