29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Inclusão

Santa Mônica e Maria Aparecida Pedrossian recebem projeto “Craques do Amanhã”

A- A+

Moradores dos bairros Santa Mônica e Maria Aparecida Pedrossian  receberam neste fim de semana o lançamento do projeto “Escolinha Craques do Amanhã”, que leva esporte, lazer e disciplina para crianças e adolescentes com idade entre de 6 e 16 anos, em vários bairros da Capital.

“Temos esse atendimento muito antes do mandato e com o trabalho de vereador decidimos que não poderíamos parar e agora, cada dia mais ampliamos o atendimento para as crianças e adolescentes. A escolinha de futebol não leva só o jogo em si, mas também noções de disciplina, o ensino do esporte, disciplina, o trabalho em equipe”, destacou Chiquinho Telles.

O professor Janio Batista Macedo, líder comunitário do bairro Maria Aparecida Pedrossian, destacou a importância do projeto e lembrou que isso auxilia inclusive na segurança das crianças, devido a organização da equipe do vereador no que diz respeito aos uniformes e trabalho desenvolvido. “As crianças chegam e recebem uniforme, sairão de suas casa uniformizadas e da mesma forma retornarão, garantindo a segurança e a identificação de todos com camiseta e shorts verde, tudo muito organizado”, elogiou. No sábado, dia 28, o projeto atendeu 60 crianças no Maria Aparecida Pedrossian.

No domingo, dia 29, o lançamento do projeto aconteceu no bairro Santa Mônica. “Entregamos os kits uniforme para os alunos juntamente com meus amigos Santiago, Xiroxe e a Petrona Benitez e toda minha equipe. Vamos avante, sempre perto da nossa gente, aqui serão mais 85 crianças atendidas, e isso só é possível graças a todos que auxiliam para tornar o projeto uma realidade”, agradeceu o vereador.