25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Se depender dele...

Secretário de Educação afirma não ser sua função atender os professores

Segundo presidente da ACP, Salomão afirmou não ser sua função coordenar esse impasse, e deixou nas mãos do prefeito Gilmar Olarte.

A- A+

A greve firmada pela ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) completa nesta terça-feira (28) 48 dias, e aparentemente se depender do Secretário Municipal de Educação, Marcelo Salomão deve continuar.

Os professores da REME (Rede Municipal de Ensino) que estão em greve ocuparam nesta manhã, o prédio da Rede para debater sobre os assuntos do movimento, e aguardar por uma posição do município.Conforme relatado pelo presidente da ACP, Geraldo Gonçalves, Salomão recebeu os grevistas e argumentou que irá marcar uma audiência com o prefeito para debater novamente a situação. Porém, segundo Geraldo, o secretário chegou a afirmar que  “não é minha função resolver esse problema”, e deixou novamente nas mão de Olarte, que se mostra  indiferente com o acordo.

Os professores seguem com as atividades de greve, e aguardam por novas propostas do município. Nessa tarde, as 14h os grevistas estarão na Avenida Afonso Pena realizando a distribuição de informativos sobre o movimento do sindicato, e solicitando o apoio da população.