29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Rede Municipal de Ensino

Semed amplia prazo para confirmação de matricula até dia 24

A- A+

Os alunos matriculados na Reme (Rede Municipal de Ensino) que pretendem continuar estudando nas escolas e Ceinfs, mas que ainda não confirmaram a matrícula, têm até o dia 24 de novembro para procurar a secretaria da unidade em que estudam e realizar a confirmação da vaga para 2018, que deve ser assinada pelos pais ou responsáveis.

Segundo a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) ampliou o prazo porque pelo menos 15% dos alunos não confirmaram a matrícula. Ao todo, 93 mil alunos devem permanecer na Reme no próximo ano.

A chefe da Central de Matrícula, Adriana Cedrão, explica que as equipes da Semed que atuam na Central estão acompanhando o processo diariamente, reforçando nas unidades a importância da confirmação.

A confirmação da matrícula deve ser feita apenas nas escolas ou Ceinfs e é importante porquê, além de garantir a vaga do filho em 2018, possibilita a atualização dos dados do aluno e facilita desde o planejamento das vagas e turmas pela Reme até a compra de uniformes e materiais escolares.

A direção de cada unidade de ensino da Reme está enviando bilhetes e alertando os pais sobre a necessidade da confirmação, além de realizar reuniões com os responsáveis.

A próxima etapa do cronograma de matrículas tem início dia 1º de dezembro e será voltada aos alunos novos, que desejam ingressar na Reme em 2018. Estes alunos deverão realizar a pré-matrícula através do site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br ou pelo telefone 0800 615 15 15.