MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

sexta, 15 de novembro de 2019

Unidade Básica de Saúde

UBSF Maria Aparecida Pedrossian passa por reforma e adequações para melhorar atendimento

11/07/2019 às 16:55
ComentarCompartilhar

A Unidade Básica de Saúde (UBSF) MAPE, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, está sendo completamente reformada e recebendo as adequações necessárias na parte estrutural para melhorar as condições de trabalho para os servidores e atendimento da população.  A obra orçada em R$171 mil tem prazo de ser concluída em 90 dias.

Durante o período de execução da obra, alguns serviços deverão ser redirecionados para unidades próximas, porém não haverá necessidade de fechamento integral da unidade.  Nesta sexta-feira (12),  a sala de vacina não estará funcionamento e não haverá dispensação de medicamentos.  Todos os pacientes estão sendo comunicados.

Estão previstas intervenções em toda a unidade, entre  elas a revisão da cobertura, que inclui a troca de  telhas danificadas ou até mesmo com pequenas avarias, estrutura de madeira, troca de calhas e rufos e o prolongamento da estrutura metálica interna, além da pintura interna e externa da unidade

Devem ser executados também serviços para adequar a unidade às normas de acessibilidade vigentes, sendo necessária a troca e nivelamento do piso de toda a unidade, evitando assim a existência de obstáculos como pequenos degraus ou desnível entre as salas e consultórios, por exemplo.

Está prevista ainda a adequação do balcão da recepção, adequação dos banheiros para Portador de Necessidades Especiais (PNE) e substituição de todas as portas para facilitar o acesso de pacientes cadeirantes.

Entre os demais serviços complementares previstos estão: readequação elétrica de alguns ambientes, adequação do banheiro da farmácia, troca de azulejos, impermeabilização de superfícies para resolver problemas de infiltração, execução de abrigo para gás de cozinha (GLP) e instalação de pontos de ar-comprimido e oxigênio.

Para a parte externa da unidade estão previstas algumas intervenções, como o corte de árvores com risco de queda, readequação da calçada e reforma parcial e pintura do muro.

Deixe seu Comentário

TV MS

30 de outubro de 2019
Árvores plantadas na nova 14 de Julho darão frescor ao Centro

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma