19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Vacinação contra Poliomielite continua nas unidades de saúde da Capital

A- A+

Crianças de seis meses a cinco anos de idade que ainda não receberam imunização contra a Poliomielite têm até amanhã (4) para receber a vacinação em Campo Grande. No município, a cobertura vacinal não atingiu a meta, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por conta disso as 62 unidades Básicas de Saúde da Capital continuarão disponibilizando a imunização das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Segundo a Sesau, até 31 de agosto foram vacinadas 38.922 crianças, 71,5% do público alvo recomendado pelo Ministério da Saúde. A meta é vacinar ao menos 95% das 54.387 crianças. 


Segundo a gerente técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanaoka, mesmo que a criança já tenha sido vacinada, os pais devem levar seus filhos, porque a campanha é um reforço. “Não há contraindicação e todas as crianças da faixa-etária estipulada devem ser vacinadas”, alerta. 

Conforme a Sesau, os pais que forem às unidades também poderão atualizar o calendário básico de vacinação de criança menor de cinco anos. A intenção é reduzir o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas com as vacinas e também  diminuir o índice de crianças com esquema vacinal incompleto.