COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

Câmara CG - Maio
domingo, 26 de maio de 2019

Veterinários utilizam medicamentos homeopáticos para reabilitar animais

Por: Ana Rita Chagas com assessoria22/11/2015 às 10:25
ComentarCompartilhar

Animais que se encontram em estado de saúde crítico estão recebendo tratamento homeopático no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). De acordo com a médica veterinária responsável Claudia Macedo, a iniciativa está sendo feita por meio de um termo de cooperação técnica do Cras com a empresa Real H Nutrição e Saúde Animal, com intuito de testar se a medicina homeopata ajudaria no tratamento de casos graves.

 “A homeopatia é algo incrivelmente positivo para o tratamento dos animais considerados em estado grave, primeiramente por ser natural e não causar reações, o que diminui o risco de óbitos. Pode ser usado também em filhotes e gestantes, evita acidentes uma vez que não manipulamos os animais, eles continuam a alimentação normalmente e o estresse é minimizado ao máximo”.

O vice-presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira para a Região Centro-Oeste, Luiz Darcy Gonçalves Siqueira, avaliou que a iniciativa é de extrema importância e mostra as pessoas que não se trata de um placebo e que realmente essa medicina funciona em todos os casos.

Há em Mato Grosso do Sul cerca de 40 médicos especializados. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ) oferece oportunidade de residência e cadeira optativa aos alunos do 2º semestre de Medicina.

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de maio de 2019
OBRAS NA ERNESTO GEISEL EM CAMPO GRANDE E ENTREGA DE AMBULÂNCIAS

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma