28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Três Lagoas

Acusada de matar pintor com canivete responde a 7 processos criminais

Maioria dos casos é por tráfico de drogas; em 2016, Danielly foi presa

A- A+

Danielly Vicente Azambuja, de 26 anos, que possui registro de MEI (Microempresária Individual) como cabeleireira e é acusada de matar com golpes de canivete o pintor de paredes Gilberto Carvalho da Silva, de 41 anos, também possui extensa ficha criminal.

Dados públicos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul revelam que ela foi indiciada em sete inquéritos policiais, entre 2011 e o ano passado - a maioria por tráfico de drogas - e que ficou presa em 2016. Um dos casos é de falso testemunho.

Apesar do indiciamento, Danielly respondia aos processos em liberdade desde que foi beneficiada por uma decisão judicial, em 2017, para deixar o presídio feminino. Ela havia sido flagrada com maconha e quebrado objetos da unidade prisional ao ser conduzida a uma cela por agentes. 

Todas as denúncias contra ela foram recebidas pela Justiça e ao menos duas estão em fase de recurso. A reportagem não conseguiu contato com advogados e defensores públicos nomeados para acompanhamento de processos. 

Danielly foi levada ao presídio feminino de Três Lagoas após prestar depoimento à Polícia Civil sobre a morte de Gilberto.