29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Fronteira

Depois de balear namorado, brasileira vai a hospital da Bolívia e atira novamente em vítima

A- A+

A brasileira Neissia Lorrane Rufino, de 27 anos, está presa em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, depois de balear duas vezes o namorado, o também brasileiro, Yago Rodrigues Magalhães, de 22 anos. O rapaz foi baleado na noite de quinta-feira, 14 de junho, e foi levado para o hospital Católico. Na sexta-feira de manhã, 15, Neissia foi até lá sob o pretexto de visitar Yago, e deu mais três tiros no rapaz. Yago passou por cirurgia e segundo os médicos, o estado clínico é estável. 

Neissia foi detida dentro do hospital e amarrada a um leito até a chegada da polícia boliviana. Segundo informação veiculada pelo jornal La Estrella del Oriente, uma suposta infidelidade teria sido o motivo do crime. A brasileira disse que comprou o revólver numa área de mercado popular conhecida como Los Pozos. 

A imprensa boliviana ainda destacou que o comandante da Polícia local, Alfonso Siles, reclamou da direção do hospital, que não informou às autoridades policiais sobre o caso na quinta-feira mesmo, quando Yago deu entrada depois de ser baleado pela primeira vez.