MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

segunda, 24 de junho de 2019

INTERIOR

Em Caarapó, parcerias produtivas oxigenam gestão de André Nezzi

Por: REDAÇÃO08/04/2019 às 12:26
ComentarCompartilhar
Foto: Eder Yanaguita

Com sua gestão já alicerçada pela produtiva parceria institucional e política com a Câmara de Vereadores e a Assembleia Legislativa, o prefeito André Nezzi (PDT) conta ainda com o interesse que as lideranças nacionais – bancada federal e autoridades do Planalto - vêm demonstrando por Caarapó. Além da atenção que recebe nos ministérios, especialmente dos ministros sulmatogrossenses Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde), o Município tem lugar destacado na agenda dos 11 congressistas que representam o Estado em Brasília (três senadores e oito deputados federais).

“Somos gratos à atenção e ao carinho com que todos estão recebendo as reivindicações de Caarapó. Embora eu esteja há menos de um ano à frente do Executivo, já posso dizer que temos 11 parceiros nos defendendo no Congresso Nacional, nos ministérios, pondo os interesses de Caarapó acima dos interesses pessoais e políticos. E, o que é melhor, já produzindo muitos frutos para nossa comunidade”, salientou Nezzi.

CUIDADOS

 Vários parlamentares destacam o cuidado com que André Nezzi trata das questões que envolvem Caarapó, pedindo solução para problemas coletivos e apontando também as aspirações específicas. Um dos exemplos desse cuidado está nas respostas que vêm sendo dadas para aspirações das comunidades indígenas e dos pequenos produtores. O apoio das autoridades à agricultura familiar é um dos encaminhamentos mais solicitados

Foi o que se verificou em ações como as do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), que há duas semanas realizou mais uma de suas intervenções pelos caarapoenses, ao entregar tratores e microtratores agrícolas para indígenas moradores da Aldeia Tey Kuê. As máquinas foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar apresentada por Vander e Zeca do PT. André Nezzi, o vereador Pontinha, o dirigente partidário Paulo Roberto e lideranças locais, entre as quais o cacique Adão, Lídio e Otoniel, participaram do ato de entrega.  

Nesse dia, o prefeito e os demais convidados visitaram também as obras do sistema de abastecimento de água viabilizadas pelos dois parlamentares junto à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) para beneficiar 600 famílias e foram conhecer a produção de mel e de leite na Associação do Poíque. “O importante aqui não é o partido ou o projeto político das pessoas, mas o comprometimento de cada uma delas com Caarapó. Por isso é que, mesmo num cenário tão adverso financeiramente, as coisas estão funcionando por aqui, e funcionando bem, graças à qualidade e à capacidade das parcerias”, finalizou o prefeito André Nezzi.

Deixe seu Comentário

TV MS

14 de junho de 2019
Atrizes de espetáculo em cartaz há 19 anos falam dos bastidores

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma