25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Revista Geral

Em oepração Pente Fino, agentes encontram celulares, bebidas e até tablets em presídios de MS

A- A+

Agentes penitenciários de todo Estado realizaram durante este semana operação pente-fino nos estabelecimentos penais da Capital e do interior. O resultado são 308 aparelhos celulares apreendidos, além de drogas, bebidas alcoólicas artesanais, tablets e até modens de internet. 

Em Campo Grande, os agentes penitenciários realizaram revista entre os dias 3 e 5 deste mês no Presídio de Trânsito e na Penitenciária de Segurança Máxima. 

No dia 3, no Presídio de Trânsito, foram encontrados 14 aparelhos de celulares, 15 baterias, 11 chips, 4 carregadores, 4 fones de ouvido, 2 cartões de memória, 2 garrafas contendo bebida alcoólica artesanal e 1 saco contendo ingredientes para fabricação de bebida artesanal.

Nos dias 4 e 5, com apoio do 19º Batalhão de Choque da Polícia Militar, as revistas foram feitas pelos agentes penitenciários, na Máxima de Campo Grande, onde foram encontrados 199 aparelhos de celulares; 20 baterias; 40 chips; 78 carregadores; 1 tablet; 4 modens de internet; 230 litros de bebida artesanal; 1.217 papelotes e 147 porções de maconha, que dão o total de 5.854 gramas; 1.357 gramas de cocaína, 196 gramas de haxixe, 81 gramas de pasta base de cocaína, 17 pedras de crack, 3 balanças de precisão e artefatos para confecção de bebida alcoólica artesanal. Em apenas um esconderijo, ou “mocó”, foram encontrados 88 celulares.

Em Três Lagoas, foram encontrados no Pavilhão III do presídio local, dois tabletes de maconha, pesando 1, 100 quilos. Já na Penitenciária de Naviraí, durante revista de rotina, os agentes penitenciários apreenderam, na cela 28, Pavilhão II-B, 15 trouxinhas de maconha, pesando 135 gramas; na cela 11, Pavilhão III, foram dois aparelhos de celulares; na cela 11, Pavilhão I, foram dois aparelhos de celulares e acessórios e na cela 7, do Pavilhão I, foram 16 trouxinhas de maconha, pesando 150 gramas.Segundo a direção da Penitenciária, os internos responsáveis pelas drogas e objetos encontrados foram isolados preventivamente em cela disciplinar e responderão a procedimentos administrativos.

Na Penitenciária Estadual de Dourados, os agentes penitenciários flagraram um interno utilizando aparelho celular, no momento da mudança do banho de sol. Ao pedirem ao custodiado o objeto, o mesmo se recusou a entregá-lo, mas os policiais conseguiram apreender o aparelho. 

Na manhã desta quinta-feira (4) no Estabelecimento Penal de Aquidauana, foi realizada revista geral em 18 celas da unidade, sendo apreendidos 18 aparelhos de celulares e acessórios, além de 63 papelotes de maconha.

Já em Paranaíba, a revista geral aconteceu na terça-feira (2) e foram encontrados um carregador de celular, um fone de ouvido e uma porção de maconha.