20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Três Lagoas

Engenheiro agrônomo é preso com 116 kg de maconha

A- A+

Na manhã de ontem (22) no km 21 da BR-262 em Três Lagoas/MS, em frente à Unidade Operacional da PRF, um engenheiro agrônomo de 33 anos,foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O veículo em que ele estava um Citroen/Xsara Picasso GX, com placas de Campo Grande/MS, foi abordado e durante entrevista, ele apresentou nervosismo bem como a origem, motivo e destino da viagem.

Diante da fundada suspeita verificada, a equipe procedeu a uma revista minuciosa no veículo e localizou em 3 compartimentos com fundos falsos inúmeros tabletes de maconha. Após pesagem, totalizou 116kg.

Questionado sobre a procedência do entorpecente, o condutor informou que desconhecia a existência da droga no carro, que estava vindo de Campo Grande/MS e indo para Araçatuba/SP para participar de uma reunião de trabalho e que o veículo era de sua propriedade, embora não tenha sido transferido ainda.

Segundo o site Perfil News, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas/MS. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas cuja pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão. Trata-se de um delito inafiançável e equiparado a hediondo, sendo o regime de cumprimento de pena mais rigoroso.